sábado, janeiro 16

Parte VIII

Alex tinha razão, Mel estava mesmo acordada. Deitada com o rosto enterrado no travesseiro. Procurando por resposta, ela pensou em muitas possibilidades. Mel não chorava mais, ela confiava em seu Alex, ela sabia que ele iria mandar noticias, não havia motivos para tanto... eram só alguns dias...Mel levantou o rosto, as bordas dos olhos estavam vermelhas, e o nariz também. Pareciam bem mais vermelhos em Mel, por causa de sua pele branca. Foi direto para o banheiro, se olhou no espelho. Sua aparência não era a melhor, molhou o rosto na esperança de que melhorasse, mas o resultado não foi um dos melhores. Sua barriga roncou, e enfim Mel lembrou que não havia comido nada o dia todo. Desceu as escadas de um jeito estranho, meio se arrastando, segurando firme o corrimão, mas não porque achava que ia cair, porque queria sentir mais o lugar que Alex havia tocado antes de sair. Isso a fazia mais forte, ou não. Abriu a geladeira sem saber o que queria de verdade, olhou tudo. Por fim pegou uma maçã, comeu meio sem vontade e fechou a porta. É, e ao fechar, deparou-se com o recado do Alex, aquele que sempre esteve lá, e sempre estará. Seu coração se apertou de saudade e ela pode sentir sua presença tão forte que quase sentiu seu cheiro. Daí ela lembrou. Recados... Email. CLARO, como ela não pensou nisso antes? Mel subiu correndo as escadas, as pernas tremendo de ansiedade, um brilho de esperança. Quando abriu sua caixa de mensagens, lá estava o que ela sonhou em ver o dia todo. Uma mensagem, uma explicação, noticias, enfim algo sobre ele... O email dizia:
v
" Mel, minha cara. Me perdoe meu grande amor. Eu tive que sair, uma reunião na sede de Londres, bem de surpresa, no meu dia de folga. Você conhece o Charlie, não dá pra negar nada pra ele. Eu sinto muito se à deixei preocupada. Meu amor, eu sinto mesmo de verdade. Eu tentei ligar, mas parece que os telefones não funcionam muito bem a alguns pés de altura. Me perdoe, de verdade minha vida. Eu volto em dois dias, me espere, você sabe que eu morrerei de saudades, porém meu coração está aí com você [...]
Mesmo a um mar de distância, estou aí com você.
Te amo, Melissa.
Seu Alex. "
v
Aquelas palavras fizeram o coração apertado de Mel voltar a bater, ela sentiu seu sangue correr, quente. Era como se tudo voltasse a ter cor. Não totalmente porque ele não estava lá, mas já era bom saber que ele estava bem. Mel respondeu dizendo que perdoava ele sim, claro que sim. Depois terminou de comer a maçã, desligou o computador, apagou as luzes, e deitou. Ela sabia bem que não iria dormir, mas não custava tentar. Agora ela só precisava esperar até amanhã, no fim do dia seu Alex estaria de volta. Chegando a essa conclusão, ela resolveu dormir. Como uma criança, para adiantar, para chega logo amanhã. Se virou na cama, e fechou os olhos...
v
Francielle Santos.

Um comentário: